domingo, 14 de fevereiro de 2010

Entrevista com o Criador do Rambo: David Morrell

Sylvester Stallone and David Morrell
O Craig do StalloneZone postou sobre uma entrevista divulgada no Jonathan Maberry’s Big, Scary Blog com o criador do Rambo: David Morrell.
Para os fãs que não conhecem a origem do filme, Rambo foi escrito por este fantástico escritor e baseado no livro foi produzido o filme. Algumas modificações foram realizadas em First Blood conforme postagem anterior sobre o livro aqui no Stallone For Ever.


Sylvester Stallone and David Morrell

A seguir, vejam a tradução dos principais trechos da entrevista:

JONATHAN Maberry: Você criou John Rambo, um dos heróis de ação mais emblemáticos de todos os tempos. E no entanto a maioria das pessoas parecem não saber que ele era um personagem literário anteriormente, e é estranho que poucas pessoas que mencionam Rambo mencioam você. Por que isso?
DAVID MORRELL: Ian Fleming de alguma forma teve no contrato de seus filmes que os fiilmes do James Bond teriam o nome dele (creditado) antes do título. Isto requer um longo percurso no sentido de identificar o autor com o personagem. Por que Rambo morre no fim da minha literatura First Blood (Primeiro Sangue), meu agente e eu não previamos a série de filmes, então não pedimos aquele uso extra do meu nome.

Maberry: Ainda assim, há toda uma geração que não sabe o que Rambo nasceu em uma literatura.
Morrell: Eu não diria que toda uma geração não sabe que Rambo veio de um livro. A novela tem sido constantemente veiculada na imprensa a 38 anos, e quando o quarto filme, chamado RAMBO, foi lançado em 2008, fiquei surpreso ao encontrar um crédito duplo (o nome dele foi mencionado duas vezes no filme), uma vez no início próximo ao crédito do roteirista e a segunda vez no início dos créditos finais quando o filme terminou. Ainda assim, eu sei o que você quer dizer. As pessoas vêem mais filmes do que leem livros, e não posso assegurar que elas leiam os créditos.

Maberry: Você ainda tem um choque quando você ouve o nome de 'Rambo' tantas vezes?
Morrell: É uma experiência ímpar ser associado com um dos cinco personagens mais identificados no mundo, junto com o Sherlock Holmes, Tarzan, James Bond, e Harry Potter.

Maberry: Você parece estar em toda parte apoiando escritores e organizações de escritores de todos os tipos. Porque isso é tão importante para você?
Morrell: Há muito tempo atrás, eu ouvi um sermão que realmente me surpreendeu. "Nós não fomos colocados aqui para ser feliz. Estamos aqui para ser útil, e que, por sua vez vai nos fazer feliz."

Maberry: Uau.
Morrell: Isso é certamente o meu caso. Muito da minha vida foi gasta como professor, primeiro no estado de Penn, onde recebi meu doutorado em literatura norte-americana e, mais tarde na Universidade de Iowa, onde eu era um professor. Sinto-me satisfeito quando estou ajudado outros escritores e explicando as coisas que os levariam anos para aprender. Não é algo que me forço a fazer. I na modalidade de um professor automaticamente sempre que a ocasião se levanta. Eu me torno um professor sempre que a ocasião surge.

Vejam a entrevista na integra em Inglês no site do Jonathan Maberry clicando no título original da entrevista:
A Conversation with New York Times Bestselling Author, David Morrell.

Livros de David Morrell
Sylvester Stallone for Ever!

Siga o Stallone Forever no Twitter e fique por dentro das novidades relacionadas ao grande astro!
Você pode copiar o conteúdo deste site desde que nos Informe e coloque os devidos créditos!

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Ao Escolher a Opção Anônimo, identifique-se (nome e cidade) após seu comentário no formulário de contato abaixo.
Todos os comentários serão moderados.

  ©Sylvester Stallone Forever - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo